Serviço de saúde adota novos procedimentos de perícia

30/01/2012

A partir de 1º de fevereiro, o Serviço de Atenção à Saúde do Trabalhador (Sast) e o Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Trabalhador (Siass), da UFMG, adotarão novos procedimentos relativos à perícia médica. As instruções que regulamentam essas medidas podem ser consultadas no site da Pró-Reitoria de Recursos Humanos da UFMG .

Entre as mudanças relativas à perícia oficial está a forma de marcação que deve ser feita, cinco dias após o afastamento, pelos telefones (31) 3409-4315 (campus Pampulha) e (31) 3409-9564 (campus Saúde).

A dispensa de perícia por atestados de curta duração também tem novos procedimentos. O atestado médico ou odontológico deve conter a identificação do servidor e do profissional emitente com registro no conselho de classe, além do Código Internacional de Doenças ou Diagnóstico (Cid) e tempo de afastamento. No caso de acompanhamento familiar, o Cid deve ser referente à doença do parente. O servidor deve comunicar seu afastamento à chefia até o primeiro dia útil após o ínicio da doença e apresentar o atestado, na Seção de Pessoal da Unidade, em até cinco dias corridos, contados a partir da data de início do afastamento. A Seção de Pessoal deverá identificar a data de recebimento e o responsável pelo recebimento, no verso do atestado.

Outros detalhes sobre as mudanças de procedimento do Sast/Siass estão no site da Pró-RH.