Ameaça de partidarização do movimento sindical em Minas

27/01/2012

Essa concepção esquizofrênica articulada pelo PSDB Sindical reúne em seu conteúdo o chamado sindicalismo fascista, pelego e entreguista

O chamado PSDB Sindical foi ousado, conseguiu a unidade dos stalinistas e trotskistas, sendo o objetivo estratégico a partidarização do movimento sindical. Podem ter certeza: se esse grupo dirigir alguma entidade sindical derrotando a CUT, o que eu duvido, toda e qualquer organização dos trabalhadores será substituída por células e, consequentemente, pelo comitê central, que terá a tarefa principal de fazer dos trabalhadores massa de manobra.

Essa concepção esquizofrênica reúne em seu conteúdo o chamado sindicalismo fascista, pelego e entreguista, inclusive uma central sindical que foi criada nos anos 90, com dinheiro dos empresários e do governo Collor, para combater a luta dos trabalhadores por melhores condições de vida e salário, servindo de muleta para instituir no Brasil a flexibilização das relações do trabalho.

Nesse contexto, neo-sindicalistas, pelegos, stalinistas, trotskistas e toda a variante dos serviçais dos interesses econômicos têm como bandeira comum, o que chamam de unidade, a manutenção do imposto sindical para financiar o golpismo e gangsterismo para se consolidar no poder e fazer imperar práticas autoritárias e atrasadas que em nada representam os trabalhadores.

A classe trabalhadora vai dar a resposta nas eleições sindicais. Ela não vai se deixar enganar, pois sabe quem verdadeiramente está comprometido com seus interesses e quem são seus legítimos representantes. O autêntico movimento sindical vai eliminar no nascedouro esta tentativa de infiltração do PSDB. E fará valer os princípios que nortearam o surgimento do novo sindicalismo, que contribuiu para fortalecer a organização da classe trabalhadora, para garantir conquistas para os trabalhadores e para o desenvolvimento do Brasil.