Edital: Estagiário de Comunicação

09/01/2012

EDITAL n° 001/2012

PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO VIA BOLSA DE ESTAGIÁRIO DO CURSO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL COM HABILITAÇÃO EM JORNALISMO

O SINDIFES (Sindicato dos Trabalhadores nas Instituições Federais de Ensino) torna público o Processo Seletivo nº 001/2012, para o que serão recebidos Currículos com vistas à contratação, em forma de bolsas para estágio, para preenchimento de vagas para Estagiáriodo Curso de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, conforme regras estabelecidas neste Edital. A contratação tem o objetivo de suprir as novas demandas do setor de Comunicação que está passando por um processo de reestruturação iniciado em 2010 para a implantação de novos serviços.

1. LOCAL DE TRABALHO, NÚMERO DE VAGAS, CARGA HORÁRIA, REMUNERAÇÃO E HORÁRIO DE ESTÁGIO:

1.1. As atividades serão exercidas na sede do SINDIFES localizada na Av. Abrahão Caram, 620, salas 01 a 08, Pampulha, Belo Horizonte, MG, ou fora desta, quando necessário.
1.2. A vaga será preenchida a critério do SINDIFES, levando-se em conta a descrição do perfil dos(as) candidatos(as), consideradas as etapas classificatórias do Processo Seletivo, cujas datas estão especificadas no item 6 – Cronograma.
1.3. A carga horária e a quantidade de vagas serão:
  • 1 (uma) vaga para bolsa para Estagiário do Curso de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo: 20h/semanais, com disponibilidade para eventual trabalho em fins de semana, feriados e horários estendidos.
  • A bolsa terá a duração de 06 (seis) meses, podendo ser renovadas por mais 06 (seis) meses.

1.4. A remuneração será:
  • Bolsas: R$622,00
  • Vale Transporte: a combinar
  • Seguro Estágio Obrigatório
1.5. Horário do estágio
·        4h no período da tarde com possibilidade de trabalhos eventuais no período da manhã

2. REQUISITOS PARA PARTICIPAÇÃO:

2.1. Estagiário do Curso de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo:

• Formação: estar matriculado entre o 3º e 5º período do Curso de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo
  • Ser pró-ativo e comunicativo. Ter interesse em estagiar na área sindical. Boa redação (concisão, objetividade e clareza). Ter conhecimentos em fotografia digital, rotinas de redação e assessoria de comunicação.
  • Conhecimentos em pacote Office (word, excel) e atualização de conteúdo de sites.

3. SELEÇÃO:

3.1. Seleção do(a) candidato(a) ocorrerá mediante a realização das seguintes etapas classificatórias e sucessivas de acordo com o perfil escolhido para o(a) candidato(a):
1ª. Etapa: Avaliação dos Currículos conforme requisitos;
2ª. Etapa: Entrevista.
3º. Etapa: Prova de redação
3.2. Na contratação, o(a) candidato(a) deverá apresentar o comprovante de matrícula a partir do 3º período do Curso de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo. A não apresentação da documentação exigida acarretará na desclassificação do candidato.

4. INSCRIÇÕES:

4.1. Para participar do Processo Seletivo, os(as) candidatos(as) deverão enviar o Currículo para o e-mail: imprensa@sindifesbh.org.br com o Assunto: ESTÁGIO
4.2. Período de inscrições: 09/01/2012 a 23/02/2012.
4.2.1. A critério do SINDIFES todos os prazos poderão ser alterados.
4.3. O local da realização da entrevista será na Sede do SINDIFES e as datas para entrevistas estão divulgadas no cronograma do presente edital. É de responsabilidade exclusiva dos(as) candidatos(as) a identificação correta do local de realização da entrevista e o comparecimento no horário determinado.
4.4. É de inteira responsabilidade dos(as) candidatos(as) as informações prestadas no Currículo.

5. DISPOSIÇÕES FINAIS:

5.1. O Processo Seletivo será conduzido por uma Comissão de Seleção do SINDIFES.
5.2. A Comissão poderá, a qualquer momento, divulgar normas complementares ao presente Edital e avisos oficiais, estas publicadas e divulgadas, sendo de competência dos(as) candidatos(as) o acompanhamento da divulgação de tais publicações no portal www.sindifes.org.br.
5.3. Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão de Seleção do SINDIFES.

6. CRONOGRAMA

ETAPAS