CEFET-MG abre inscrições para programa de apoio a capacitação

11/01/2012

Encontram-se abertas, até 10 de fevereiro de 2012, as inscrições para o programa de incentivo à capacitação de servidores do CEFET-MG para realização de cursos de graduação e de pós-graduação stricto Sensu e lato Sensu.

Para os cursos de graduação, o apoio financeiro varia de 60% a 100% do valor da matrícula e das mensalidades, com teto máximo de R$ 500,00 para ressarcimento mensal. No caso da pós-graduação, o CEFET-MG oferece ressarcimento de 70% do valor da mensalidade, e o teto máximo por mês é de R$ 980,00. Em ambos, a duração do benefício será de 12 meses, podendo ser renovado anualmente, e o número de bolsas concedidas dependerá dos recursos orçamentários alocados para o programa em 2012.

Outro benefício é a ajuda de custo com despesa com transporte terrestre, que pode ser solicitado por servidores matriculados em cursos pós-graduação Strictu Sensu (mestrado ou doutorado) em instituições públicas fora de sua sede de lotação. Os interessados devem protocolar pedido de inscrição no Programa de Apoio à Pós-Graduação por meio de processo à Coordenação Geral de Desenvolvimento de Recursos Humanos (CGDRH), também até o dia 10 de fevereiro.

A documentação exigida e outras informações podem estão na

Chamada nº 04/2011 – Graduação;
Chamada nº 03/2011 – Pós-graduação
Chamada nº 05/2011 – Ajuda de custo pós-graduação;

Renovação

Os servidores já inclusos no programa de incentivo à graduação também deverão solicitar a Renovação do benefício de Graduação e apresentar os documentos relacionados à sua vida acadêmica, bem como financeira junto à instituição em que está matriculado.

Assessoria de Comunicação Social/CEFET-MG