SRH/MP inscreve sindicatos para oficina sobre insalubridade

09/01/2012

A Secretaria de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento (SRH/MP) abriu inscrições para a Oficina sobre Insalubridade e a Política de Atenção à Saúde e Segurança no Trabalho do Servidor – Princípios, Conceitos e Legislação, que será realizada no próximo dia 19. O público-alvo são entidades sindicais representantes dos servidores públicos federais.

O limite é de 200 vagas e as inscrições devem ser feitas por meio de formulário, que está disponível no Portal Siass (www2.siapenet.gov.br/saude) no link "Documentos". Também pode ser solicitado pelo email cgnes.srh@planejamento.gov.br. O prazo vai até o próximo dia 13, sexta-feira. A oficina será realizada no auditório do Edifício Previdência Social (Setor de Autarquias Sul – Quadra 2, Bloco O, 1º andar).

Esta é a primeira das oficinas temáticas de relações do trabalho na Administração Pública Federal, resultado de metodologia acordada na Mesa Nacional de Negociação Permanente, para o aprofundamento do debate das reivindicações relacionadas ao meio ambiente do trabalho e à saúde do servidor.

Participarão como palestrantes a secretária-adjunta de Recursos Humanos do MP, Marcela Tapajós; o diretor do Departamento de Segurança e Saúde no Trabalho da Secretaria de Inspeção do Trabalho do Ministério do Trabalho e Emprego, Rinaldo Marinho Costa Lima; o diretor do Departamento de Saúde, Previdência e Benefícios do Servidor da SRH/MP, Sérgio Carneiro; e representantes das entidades sindicais.