Em entrevista, diretor do ICB diz esclarece posição sobre as 30h

21/12/2011

Em entrevista ao SINDIFES, o Professor e Diretor do ICB-UFMG, Tomaz Aroldo da Mota Santos, esclareceu sua posição em relação a Flexibilização da Jornada de Trabalho da UFMG. O Diretor já havia declarado sua opinião em reunião com os Trabalhadores da Unidade e com o Sindicato. Com esta entrevista, fica a posição oficial do professor Tomaz.

1. Os Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação do ICB estão mobilizados em prol da Flexibilização da Jornada de Trabalho conforme informado em reunião entre Categoria, Direção do ICB e Sindicato. Qual a posição da Direção do ICB em relação a este tema?

Reafirmo minha posição expressa na reunião com Servidores do ICB e membros da direção do SINDIFES:

a) sou favorável ao debate da proposta;

b) se a questão for levada ao Conselho para deliberação, considerarei os seguintes pontos:

I) a sua legalidade; II) a conveniência de sua implementação para a UFMG; III) a adoção da medida para o conjunto das Unidades Acadêmicas da UFMG.

c) Em qualquer hipótese, seguirei a orientação do que a Congregação do ICB deliberar a respeito.

2. Os Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação do ICB pretendem discutir o tema na Congregação. Há o respaldo da Direção do ICB para que o tema seja debatido e tirado uma posição da Unidade?

Posso propor à Congregação a discussão do tema; da minha parte, sou favorável a esse debate na Congregação.

3. Caso o assunto seja debatido no Conselho Universitário, qual será a posição da Direção do ICB? Votará conforme deliberação da Congregação ou segundo posição da Direção?

Seguirei, como já anunciada, a orientação da Congregação.