Esclarecimento sobre folgas do HC

16/12/2011

O SINDIFES informa que, em reunião nesta quinta, dia 15, a Diretoria do HC-UFMG se mostrou sensível ao pedido dos Trabalhadores (RJU e Celetistas) de terem o direito às folgas do final de ano, conforme o costume da Instituição.

A Direção do HC, ainda esclareceu que esta decisão não pode ser tomada isoladamente, cabendo o apoio da Administração Central da UFMG (Reitoria) e por isto uma reunião nesta sexta-feira, dia 16, abordará o assunto.

Um dos problemas para conceder a escala de recesso é a implantação do ponto eletrônico, cujo sistema não está adaptado a esta situação.

O SINDIFES orienta que a Categoria espere até o final da reunião entre Direção e Reitoria para que possamos saber a decisão tomada. Informamos ainda que posteriormente será divulgado um relatório da reunião entre Sindicato e direção do HC (de quinta, dia 15).