SINDIFES CONVOCA URGENTE - ATO E PARALISAÇÃO

02/12/2011

Você, trabalhador Técnico-Administrativo em Educação da UFMG, quer bater o ponto às 8h, às 12h, às 13h e depois às 17h? Se atrasar, terá desconto no salário, e se sair depois do horário, não receber hora extra por isto? Então, se prepare para uma nova e grande mudança na realidade da UFMG.
Na próxima segunda-feira, dia 5 de dezembro, o primeiro item da pauta de reuniões do Conselho Diretores da UFMG, a se realizar na Reitoria desta Universidade, é o Registro Eletrônico de Ponto para Controle da Jornada de Trabalho dos Servidores da Instituição.

Como o SINDIFES vem alertando, após a implementação no Hospital das Clínicas do ponto eletrônico, seria somente uma questão de tempo para chegar aos Campi Pampulha, Saúde e Montes Claros, uma vez que alguns dos diretores das unidades acadêmicas já manifestavam o desejo de implementar essa modalidade de ponto para os TAE´s da UFMG.

Em função do controle eletrônico, todos os trabalhadores – excetuando-se aqueles que tem jornada diferenciada regulamentada por lei específica – deverão retornar à jornada estabelecida em contrato de trabalho, ou seja, 40 horas semanais, assim como já acontece no HC desde o dia 16 de novembro.

Portanto, todos os trabalhadores da UFMG estão convidados a participar de ATO E ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA NA PORTARIA DA REITORIA DA UFMG, nesta segunda-feira, dia 5 de dezembro, às 9 horas, para debatermos e encaminharmos o assunto, bem como dar continuidade à Campanha de Flexibilização da Jornada de Trabalho - 30 Horas Já, sem redução de salários e de benefícios.

PARALISE SUAS ATIVIDADES E PARTICIPE DA MANIFESTAÇÃO, POIS O PONTO ELETRÔNICO NÃO É SOMENTE UMA AMEAÇA, VIROU UMA REALIDADE NA UFMG!