Questionário sobre Exames Periódicos

10/11/2011

PRORH disponibiliza questionário sobre Exames Periódicos da UFMG

Participação de todos é necessária para fortalecer a pesquisa

A Pró-Reitoria de Recursos Humanos da UFMG disponibilizou em seu site (www.ufmg.br/prorh) um questionário para averiguar o quantitativo de servidores desta instituição que desejam realizar os exames periódicos, um procedimento previsto em lei e importante instrumento de avaliação da saúde e condições de trabalho dos servidores.

O SINDIFES orienta a todos os Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação a responderem o questionário, demonstrando o interesse de realizar os exames e se beneficiar deste programa, por acreditar que os exames periódicos são um importante instrumento de gestão. Ainda, é por meio desses exames que a Administração Central da UFMG terá informações sobre o seu quadro de pessoal e quais impactos as atividades laborais tem provocado na saúde dos trabalhadores.

Reivindicação antiga

A execução de uma Política de Cuidados com a Saúde do Servidor é também é uma antiga reinvindicação da Categoria, que há muito cobra do Governo e da Universidade mais atenção nesta área. A realização destes exames é um passo importante para a efetivação desta política e de ações de prevenção e promoção à saúde do trabalhador.

É possível afirmar que a realização periódica destes exames poderia prevenir e/ou evitar muitos dos problemas de saúde, principalmente os psicológicos, que debilitam os Técnico-Administrativos em Educação.

Não deixe de participar, pois a nossa contribuição é que forçará a continuidade deste importante programa de promoção à saúde. O formulário está disponível em http://qplprod.grude.ufmg.br/exames_periodicos/. Acesse e responda.