Não ao credenciamento das digitais no Hospital das Clínicas

09/11/2011

Em Assembleia Geral realizada nesta quarta-feira, dia 9 de novembro, na Escola de Ciências da Informação da UFMG, os trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação presentes deliberaram por reforçar o movimento de resistência ao Ponto Eletrônico no Hospital das Clínicas. Foi decidido ainda pela realização de novas rodadas de assembléias, visando aumentar a mobilização: a primeira acontecerá na sexta-feira, dia 11, no Hospital, contra o cadastramento das digitais, e a segunda na quarta-feira, 16, em local a ser confirmado (possivelmente no ICB, no campus Pampulha), para discutir os encaminhamentos da Campanha pela Jornada Flexibilizada na UFMG e retirar delegados para a Plenária Estatutária da FASUBRA, que discutirá a proposta do novo estatuto da Federação.

Informes do HC

No Hospital das Clínicas os trabalhadores estão organizados e resistindo à implementação do Ponto Eletrônico. A direção do SINDIFES e os servidores da unidade estão realizando plantões no local do credenciamento das digitais para orientar a Categoria a não fazer o cadastramento.

Há uma forte pressão da direção do HC junto com a Vice Diretoria Técnica de Enfermagem (VDTE) e as chefias para coibir a movimentação da Categoria. No dia 7 de novembro, os Trabalhadores do Hospital tiveram conhecimento de que haverá um regimento de aferição do ponto. Este documento divulgado pela Direção do HC foi construído unilateralmente e de forma autoritária, e já gerou um descontentamento geral dos trabalhadores.

Nesta quinta-feira, às 16h30, haverá uma reunião entre Sindicato e o diretor do hospital para debater todos estes problemas, além da Campanha de Flexibilização.

Encaminhamentos

- Realização de Assembleia na sexta-feira, dia 11 de novembro, a partir das 7h no HC. Nesta data serão promovidas atividades das 7h às 19h;

- Manutenção da orientação de não cadastrar as digitais;

- Manutenção do posicionamento da Categoria de ser contra o ponto eletrônico, contra o regimento de aferição do ponto no HC, e favorável ao regime de 30 horas para todos os Trabalhadores;

- Assembleia na próxima quarta-feira, dia 16/11, preferencialmente no ICB-UFMG.