Processo Seletivo Plug Minas 2012 começa nessa terça-feira

07/11/2011

Quem estiver pensando em fazer parte do projeto pode se inscrever entre os dias 01 de novembro de 2011 e 24 de fevereiro de 2012Você reparou que a página principal aqui do site está diferente? Pois então, é com muita alegria e satisfação que hoje viemos aqui para contar a vocês que o Processo Seletivo Plug Minas 2012 começa nessa terça-feira, dia 01 de novembro, e a mudança no layout faz parte dessa novidade. Se você anda com vontade de entrar para o projeto, fique de olho, pois estamos com mais de 1000 vagas abertas para os Núcleos Empreendedorismo Juvenil – NEJ, Valores de Minas, Inove – Jogos Digitais e Laboratório de Culturas do Mundo. As inscrições devem ser feitas pelo portal até o dia 24 de fevereiro de 2012, de acordo com a data limite do Núcleo que você escolher participar.

Para estudar no Plug Minas o jovem precisa ter entre 14 e 24 anos e, além disso, deve estudar atualmente ou já ter se formado em alguma escola pública de Belo Horizonte e Região Metropolitana. Por aqui, os estudantes participam de cursos gratuitos nas áreas da cultura digital, das artes, da gestão de negócios e idiomas, e contam com alimentação, uniforme, material didático e transporte, caso seja necessário. Durante o ano, a equipe do Plug Minas também organiza diversos eventos, oficinas, seminários e encontros com a ideia de colaborar ainda mais com a formação dos jovens, além de dar uma força para que eles coloquem em prática o que aprendem em sala de aula.

Dessa vez, nosso processo seletivo será dividido em fases, seguindo um cronograma que leva em conta tudo que os Núcleos precisam fazer para escolherem seus novos estudantes. Sendo assim, é muito importante prestar bastante atenção nas datas limite de inscrição para não perder o prazo. Além disso, a maioria dos Núcleos conta com mais de uma etapa de seleção, que geralmente inclui provas, entrevistas e dinâmicas de grupo, então fique de olho e não deixe de participar de todas as atividades.

As informações completas sobre os Núcleos, o Edital e a ficha de inscrição vão ficar disponíveis no site daqui a pouco, mas os links só serão ativados amanhã. Por enquanto, navegue pelo portal, conheça melhor o projeto, tire suas dúvidas e veja qual dos nossos Núcleos mais te agrada.

Núcleo Empreendedorismo Juvenil Clique aqui para se inscrever até 06/01/2012

O jovem que estuda no Núcleo Empreendedorismo Juvenil – NEJ aprende a enfrentar os desafios de criar, desenvolver e manter uma empresa, além de descobrir como ter sucesso no seu próprio negócio.

Núcleo Laboratório de Culturas do Mundo Clique aqui para se inscrever até 06/01/2012

No Núcleo Laboratório de Culturas do Mundo o jovem estuda os idiomas inglês ou espanhol e se prepara para compreender a realidade de outras culturas e também para a nova dinâmica que comanda o mercado de trabalho.

Núcleo INOVE – Jogos Digitais Clique aqui para se inscrever até 14/01/2012

O Núcleo INOVE – Jogos Digitais é uma ótima opção para quem gosta e tem talento na área de criação de games. O jovem que estuda nesse Núcleo sai do Plug Minas com conhecimento e habilidade em Jogos Digitais Bidimensionais, além de ter condições de atuar em áreas como Game Design, Programação e Arte 2D.

Núcleo Valores de Minas Clique aqui para se inscrever até 24/02/2012

O Núcleo Valores de Minas é o lugar das artes dentro do Plug Minas. O jovem que estuda nele tem aulas de teatro, dança, circo, artes visuais e música, além das disciplinas teóricas literatura, filosofia e linguagens.