Dia de Manifestações em solidariedade à greve dos professores

14/09/2011

Todos os sindicatos CUTistas devem promover na quinta-feira (15) paralisações, panfletagens, atos, falas em portas de fábricas ou qualquer manifestação para desmascarar o governo Anastasia

Em cumprimento a resolução aprovada por unanimidade pelos delegados da 12ª Plenária Estadual da CUT/MG, realizada no último final de semana no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte, a Central Única dos Trabalhadores de Minas Gerais convoca a toda a base CUTista para se mobilizar para o Dia de Manifestações em Solidariedade aos Trabalhadores e Trabalhadoras em educação, nesta quinta-feira, 15 de setembro de 2011.

Todos os sindicatos CUTistas devem promover paralisações, panfletagens, atos, falas em portas de fábricas ou qualquer manifestação para mostrar à sociedade que a classe trabalhadora apoia incondicionalmente a greve dos educadores, que completa 100 dias nesta quinta-feira, tornando-se a maior de todos os tempos em Minas Gerais. Os trabalhadores e trabalhadoras em educação, coordenados de forma heróica pelo Sind-UTE/MG, lutam pelo pagamento do Piso Salarial Profissional Nacional, lei federal que o governo do Estado se recusa a cumprir.

A CUT/MG também convoca a todos os sindicados e entidades filiados a mobilizar suas bases para participar da assembleia estadual do Sind-UTE/MG, às 14 horas do dia 15 de setembro (quinta-feira), no pátio da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), em Belo Horizonte, para fortalecer ainda mais o movimento dos educadores e desmascarar o governo neoliberal de Antonio Anastasia.

Central Única dos Trabalhadores de Minas Gerais