SINDIFES abre Chamada de Trabalho na 20ª Semana do Conhecimento

05/09/2011

A Direção do SINDIFES está abrindo uma Chamada de Trabalho (comunicação oral) para a 20ª Semana de Conhecimento e Cultura da UFMG. O objetivo é dar visibilidade a produção de conhecimentos dos Técnico-Administrativos em Educação, demonstrando, desta forma, sua contribuição também como pesquisadores e derrubando a visão de que os TAE´s são meros trabalhadores na infraestrutura dos eventos.

De acordo com a Coordenadora Geral, Cristina del Papa, esta abertura de espaço para os TAE´s é um marco histórico para a Categoria, que pela primeira vez participa como atores e não como coadjuvantes no evento. “Quando fomos chamados a patrocinar o evento percebemos que poderíamos participar mais efetivamente, demonstrando nossa capacidade de produção de conhecimento. Neste primeiro momento, temos um espaço pequeno, mas já estamos trabalhando para que nas próximas Semanas do Conhecimento possamos levar a Categoria a participar de outras atividades em igualdade com os outros segmentos da universidade”, disse ela.

Observação: O TAE´s que for inscrever trabalho deverá, obrigatoriamente, também se inscrever na Semana do Conhecimento e Cultura por meio deste link: http://www2.ufmg.br/ufmgconhecimentoecultura/UFMG/Inscricoes.

Confira o edital da chamada:

UFMG Conhecimento e Cultura 2011

Sessão Coordenada de Comunicação: Produção de Conhecimento pelos Técnico-Administrativos em Educação

Atividade: Apresentar trabalhos de pesquisa desenvolvidos pelo pessoal Técnico-Administrativo em Educação e discutir formas de promoção e de visibilidade desse segmento no âmbito da produção de conhecimento da UFMG. Para esta atividade serão aceitos trabalhos que já foram apresentados em veículos de comunicação científica (congressos, simpósios, seminários, encontros, periódicos, etc..)

Coordenadora da sessão: Cristina del Papa

Hora: 14:00 às 17:00h

Carga Horária: 3 horas

Local: Engenharia (sala 1014)

Chamada de Trabalhos

INSCRIÇÃO DE TRABALHOS:

- Comunicação oral (Técnico-administrativos em educação da UFMG)

INFORMAÇÕES BÁSICAS:

As inscrições para envio de trabalhos estão abertas de: 05 de setembro a 30 de setembro de 2011.

Os trabalhos terão que obedecer aos seguintes requisitos básicos: i) Já ter sido aprovado para apresentação em algum evento científico, ou, publicado em periódico especializado, e ii) Ter sido produzido e publicizado nos últimos dois anos (janeiro de 2009 em diante).

O resultado dos trabalhos aceitos será divulgado no site do SINDIFES e nas redes sociais do evento, a partir do dia 07 de outubro de 2011. Todos os participantes que tiverem trabalhos aceitos receberão o aceite por e-mail.

1.      DAS MODALIDADES DE TRABALHO

Antes de submeter o seu trabalho, fique atento às seguintes informações a seguir:

Servidores Técnico-Administrativos em Educação da UFMG podem submeter propostas de comunicação. Deverão ser enviados dois arquivos em editor de textos Word. O primeiro arquivo conterá o resumo (ver especificações a seguir) e o último arquivo o trabalho completo (ver especificações a seguir).

1.1   COMUNICAÇÃO

Normas para formatação do Resumo: Deve conter no mínimo 150 e no máximo 300 palavras, sem parágrafos e sem citações bibliográficas. Informar no mínimo três palavras-chave e no máximo cinco (evitar repetir termos usados no título). Prepare o trabalho em um editor de textos Word com fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento entre linhas 1,5 em todo o texto, papel tamanho A4, margens superior e esquerda 3,0 cm, inferior e direita de 2,0 cm. O resumo pode ser escrito em português, espanhol ou inglês. O título deve ser escrito com letras maiúsculas e em negrito (exceto nomes científicos, que devem ser em itálico). Informar autor(es); instituição de origem no canto superior direito, abaixo do título do trabalho.

As propostas de comunicação devem ser enviadas até o dia 30 de setembro de 2011, para o e-mail inscricao@sindifesbh.org.br.

No espaço destinado ao assunto, deve-se indicar a modalidade do trabalho, e no corpo do email deverão constar os nomes de todos os proponentes, indicando a instituição de origem e a maior titulação, assim como o título do trabalho proposto. No corpo do e-mail, deve-se fazer referência aos equipamentos necessários a apresentação (data show, retroprojetor). Estes equipamentos estão sujeitos à confirmação de disponibilidade.

1.2 TRABALHOS COMPLETOS

NORMAS PARA FORMATAÇÃO DO TRABALHO:

Número máximo de páginas: 09 (nove);

Tipo de letra: Times New Roman, tamanho 12, para contagem do tamanho do texto;

Espaço: 1,5 linhas;

Nome do autor: duas linhas abaixo do título e procedência institucional;

Notas: No rodapé da página;

Citações: até 03 linhas no corpo do texto; citações maiores em destaque, recuadas 2,5 cm à esquerda, em espaço simples, corpo 10, referências no corpo do texto (AUTOR, ano, p. XX). Ex: (REIS, 2009, p. 217);
Referências Bibliográficas: no final texto.

Quaisquer dúvidas, entrar em contato através do email:

inscricao@sindifesbh.org.br

ou por telefone (31)9802-5923