Professores do estado realizam Assembleia, nesta quarta, 24

24/08/2011

MST, MAB, Via Campesina, Levante Popular da Juventude, Professores do estado e Servidores da Prefeitura realizam ato conjunto nesta tarde pela Educação

São esperados 5 mil professores às 14h na praça da Assembleia. 1,5 mil servidores da Prefeitura de Belo Horizonte na Câmara de Vereadores.

As duas Assembleias encerrarão às 16h e se os participantes se encontrarão com a marcha de 1000 jovens de todo o estado, membros do movimento Levante Popular da Juventude. Ainda com os 800 integrantes do Movimento dos Sem Terra e do Movimento dos Atingidos por Barragens.

Na Praça Sete são esperados ainda integrantes de mais de vinte sindicatos e diversas outras organizações da sociedade e movimentos populares, local para onde a manifestação seguirá em marcha.

Onde permanecerão em ato pelo cumprimento da decisão do Supremo Tribunal Federal em julgamento à Ação Direta de Inconstitucionalidade nº 4.167, de 06 de abril deste ano, que afirmou o Piso Salarial instituído pela Lei Federal nº 11.738/08 ser composto pelo vencimento básico da carreira, excluídas as vantagens e gratificações pessoais. Assim, o Subsídio proposto pelo governo no dia de ontem não é Piso Salarial.

Caso cumprida a Lei e implantado o Piso Salarial, o impacto seria de apenas 3,44% na folha de pagamento de pessoal, conforme informações do próprio governo.