SINDIFES, APUBH e OAP promovem Seminário sobre Aposentadoria

19/08/2011

Nos dias 30 e 31 de agosto, a APUBH (Sindicato dos Professores Universidade Federais de Belo Horizonte e Montes Claros) promove em parceria com o SINDIFES (Sindicato dos Trabalhadores nas Instituições Federais de Ensino) e OAP (Organização dos Aposentados e Pensionistas), o I Seminário sobre sua Aposentadoria. O evento contará com a presença de Jaime Mariz, Secretário de Previdência Complementar do Governo Federal, Alessandro Laranja, Secretário da SEFIP – Tribunal de Contas da União e Floriano José Martins, vice-presidente executivo da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil - ANFIP.

O objetivo do evento é desencadear um processo de discussões sobre a previdência para aposentados, pensionistas, aposentandos (pessoas em processo de aposentadoria) e aposentáveis (servidores recém-contratados) do serviço público federal. No dia 30 de agosto, às 15h, as formas de humanizar e agilizar o processo de aposentadoria serão abordadas por Alessandro Laranja e pelo professor Lucas Bretas, Pró-Reitor de Recursos Humanos da UFMG. Na manhã do dia 31 às 09 horas, as reformas da previdência, suas causas e consequências, serão apresentadas pelo ex-deputado federal, Sérgio Miranda e pela professora da UFMG, Eli Iola.

Já as dimensões pública e privada da previdência complementar (gênese, estado da arte e perspectivas) serão objeto da mesa-redonda que será realizada às 14 horas com a participação de Jaime Mariz, Floriano José Martins, e Izabela Muzzi Campolina de Oliveira, consultora de Previdência do Banco do Brasil. A programação completa segue abaixo.

O evento é gratuito e aberto à participação de todos os interessados. Haverá emissão de certificado para todos os participantes. O seminário será realizado no Auditório da Reitoria da UFMG, na Av. Antônio Carlos, 6627, Campus Pampulha, Belo Horizonte.

Clique aqui para fazer a sua inscrição.

Assembleia preparatório para o Seminário

No dia 26 de agosto, sexta-feira, às 9h30, haverá uma Assembleia Sindical Geral para tratar especificamente dos cortes de salários promovidos pelo Tribunal de Contas da União e dos processos e modelos de aposentadorias vigentes. O objetivo é preparar a Categoria para a participação no Seminário. É importante que toda a Categoria participe das duas atividades (Assembleia e Seminário) pois o assunto é de interesse tanto para os que já se aposentaram quanto para os que irão aposentar.

Outras informações pelo telefone (31) 3441-0868 ou na sede do Sindicato.