Em Assembleia, TAEs da UFVJM ratificam Greve, que começa no próximo dia 10

08/11/2017

Em Assembleia, nesta terça-feira, dia 7 de novembro, os Técnico-administrativos em Educação da UFVJM ratificaram a deflagração da Greve no dia 10 de novembro. A assembleia contou com representantes de todos os campi da instituição e também deliberou a favor da adesão à Paralisação Nacional no dia 10.

Na avaliação da Categoria, diante dos ataques e ameaças do governo contra os servidores públicos é preciso resistir e mobilizar para garantir que não haja retrocessos, como por exemplo a extensão da Carreira. O entendimento é que a Greve irá pressionar o governo a não editar as medidas provisórias que afetam diretamente os TAEs.

O período de Greve também será uma oportunidade para realizar atividades de conscientização da comunidade universitária e sociedade sobre a importância das universidades e institutos federais, além de seu papel na pesquisa e extensão. As atividades da Paralisação Nacional, no dia 10, estão sendo articuladas com as demais Categorias e o SINDIFES.