Caravana em Defesa da Educação e ato dia 19/10

11/10/2017

No dia 19 de outubro haverá manifestação em Defesa das Universidade Públicas, no Rio de Janeiro, no campus da UERJ. A atividade busca fortalecer a unidade do campo da educação, sindical e estudantil, na resistência aos ataques promovidos pelo Governo Temer, bem como chamar a atenção da sociedade para a precarização da Educação.

A caravana sairá no dia 18 de outubro à noite do campus Pampulha da UFMG, e retornará a Belo Horizonte ao final das atividades. As inscrições devem ser feitas na secretaria do SINDIFES pelo telefone (31) 3441-0868.

Orientações aos caravaneiros:
- Utilize roupas leves e adequadas para caminhada;
- Use protetor solar;
- Leve boné ou chapéu para proteção;
- Se hidrate durante todo o percurso;
- Evite levar bens de valor;
- Não será permitida a participação de pessoas com problemas de saúde que estejam impossibilitadas de caminhar ou que possam ser agravados pela longa caminhada ou calor;
- Fique perto da delegação;
- Em caso de problemas, procure um dos diretores do Sindicato.

Informação da FASUBRA

A FASUBRA Sindical convoca todos as entidades de base filiadas a engrossar as fileiras do Ato Nacional S.O.S. Educação Pública, no dia 19 de outubro, com manifestações e atos nos estados. No Rio de Janeiro, a concentração será na Concha Acústica da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), às 14h. Participam do Ato entidades sindicais, centrais, movimentos sociais e parlamentares de todas as esferas. Os sindicatos da região sudeste podem enviar caravanas para o Rio de Janeiro.

O corte orçamentário e desmonte do serviço público orquestrado pelo governo federal são alguns dos motivos para que trabalhadores técnico-administrativos, docentes e estudantes das universidades e instituições municipais, estaduais e federais de ensino público de todo país manifestem toda indignação contra os retrocessos do governo Temer.

Confira os principais pontos da pauta das manifestações:

Contra o fechamento da UERJ, UENF e UEZO. Fora Pezão!
Verbas para a Educação, não para banqueiros e corrupção. Fora Temer!
Não à Reforma da Previdência.
Pela revogação da Reforma Trabalhista!
Em defesa da carreira dos técnicos administrativos em educação!
Não ao pacote anti-servidor!
Contra o desmonte do serviço público!
Em defesa da soberania nacional!
Pela construção da Greve Geral!

19 de outubro
Ato Nacional em Defesa da Educação Pública, contra a reforma da previdência e o pacote do governo Temer contra o funcionalismo público, com Atos nos Estados.
Local de concentração: Concha Acústica da UERJ - R. São Francisco Xavier, 524 - Maracanã - Rio de Janeiro - RJ