Nota de repúdio à condução do reitor da UFVJM ao debate da implantação das 30 Horas

06/07/2017

O SINDIFES repudia veementemente a forma como o reitor da UFVJM, Gilciano Saraiva Nogueira, tem se portado diante das discussões e votações do projeto de Flexibilização da Jornada de Trabalho dos Técnico-Administrativos em Educação. Durante os debates feitos na reunião do Conselho Universitário sobre o tema, o reitor se omitiu da defesa do projeto, além de votar contra a Categoria em pontos importantes.

É importante lembrar que a Flexibilização da Jornada é promessa de campanha do professor Gilciano, assumido publicamente, e que ele procurou a Categoria pedindo apoio para se eleger, prometendo Flexibilização, além do atendimento de outras demandas. Assumido o compromisso, os Técnico-Administrativos cumpriram sua parte, cabendo ao reitor cumprir a sua, algo que ele, até o momento, não tem feito.

Estamos certos de que, como reitor, o professor Gilciano poderia ter se posicionado firmemente durante as discussões e votações defendendo o projeto, que foi construído democraticamente, com ampla participação da Categoria e de uma Comissão designada por ele próprio. Ao votar contra os estudos feitos pela comissão, mostrou a sua verdadeira face, e isso ficou claro na falta de empenho no cumprimento de sua palavra, ou melhor, na ausência de compromisso com a sua própria palavra.

Neste momento, o SINDIFES, na condição de representação dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação da UFVJM,  reafirma sua disposição de luta em defesa da Categoria e se posiciona, a partir de agora, como oposição a este reitorado, que tem muito prometido e pouco feito pelos trabalhadores TAE desta instituição.

Diretoria Executiva Colegiada
SINDIFES