CEFET-MG - Assembleia debateu conquista das 30h e sua implantação

04/07/2017

Os Técnico-Administrativos em Educação do CEFET-MG realizaram na manhã desta terça, dia 4 de julho, uma Assembleia para discutir a conquista da jornada flexibilizada. A regulamentação das 30h foi aprovada pelo Conselho Diretor na última quarta, dia 28 de julho. A assembleia foi transmitida via web para os campi do interior.

30h no CEFET-MG

O servidor poderá optar pela carga horária de 30 horas semanais, sem redução do salário, bastando assinar o Termo de Opção Individual. A DPG irá avaliar os setores que terão dois ou três turnos, conforme a necessidade institucional. O Sindicato irá continuar as negociações para a implantação da jornada flexibilizada. Já está acordado que os casos específicos serão tratados individualmente conforme as necessidades.

Ponto Eletrônico

Assim como as negociações da implantação das 30h o SINDIFES está negociando a instalação do ponto. A proposta é que tenhamos um periodo de teste com registro da jornada antes da efetivação. Assim, será possível avaliar o sistema. Algumas pessoas questionaram que o ponto estava ligado ao SIAPE; não há informações sobre isto, a princípio o ponto é restrito a instituição que zela por seu controle.

Encaminhamentos

Ao final da Assembleia foram votados os seguintes encaminhamentos:

- Continuar as negociações para implantação da jornada flexibilizada com a diretoria do CEFET-MG;
- Propor a criação de uma comissão, com membros indicados pelo Sindicato, para acompanhar o processo de implantação;
- Propor um período de teste completo (registro de entrada e saída) do ponto eletrônico antes da efetivação.