Eleições para conselhos e comissões da UFMG serão realizadas nos dias 11 e 12 de julho

03/07/2017

Oito conselhos e comissões colegiados da UFMG recebem, a partir de hoje, 19, até sexta-feira, 23, inscrições de candidaturas para concorrer às eleições de representantes que ocorrerão nos dias 11 e 12 de julho, no Hospital das Clínicas, e no dia 12 de julho, nas demais unidades da Universidade. Estão em disputa 24 vagas, que deverão ser ocupadas por representantes de professores e de servidores técnico-administrativos em educação.

Veja a relação dos órgãos e suas respectivas vagas:

Conselho Universitário
Uma representação docente (titular e suplente) da área de Ciências da Natureza;
Uma representação docente (titular e suplente), da área de Ciências da Vida;

Conselho de Curadores
Dois representantes do corpo docente da Universidade (titulares e suplentes)

Conselho de Diretores
Três representantes dos servidores técnico-administrativos em educação (titulares e suplentes)

Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD)
Um representante dos servidores docentes (titular e suplente) da área de Ciências da Natureza;
Um representante dos servidores docentes (titular e suplente), da área de Ciências da Vida;
Um professor da carreira de magistério de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (titular e suplente)

Comitê de Ética em Pesquisa (Coep)
Dois representantes dos servidores docentes com experiência em pesquisa (titulares e suplentes) da área de Ciências da Vida;
Um representante dos servidores docentes com experiência em pesquisa (titular e suplente) da área de Humanidades;
Um representante dos servidores técnico-administrativos em educação (titular e suplente)

Comissão de Ética no Uso de Animais (Ceua)
Dois representantes dos servidores técnico-administrativos em educação (titulares e suplentes), com titulação comprovada na área de Biologia ou Veterinária

Comissão Interna de Supervisão (CIS)
Cinco representantes (titulares) dos servidores técnico-administrativos em educação

Conselho Diretor da Moradia Universitária (CDMU)

Apoio aos filiados

O SINDIFES informa que irá apoiar com recursos financeiros as chapas, que possuem filiados, concorrentes aos órgãos colegiados e comissões da UFMG. O objetivo é que os filiados possam produzir material impresso para divulgar suas candidaturas e propostas ao eleitorado.

Serão disponibilizados R$ 120 (cento e vinte reais) por chapa inscrita (Cons. Diretor, Cons. Universitário, Cons. de Curadores, Cons. Diretor da Moradia Universitária e COEP), desde que sejam filiados ao Sindicato. Os valores são exclusivamente para a produção de material impresso.

Para solicitar a ajuda, o candidato deve trazer a Nota Fiscal ou Cupom Fiscal em nome do SINDIFES. O Sindicato não realizará pagamentos que ultrapassem os valores estipulados. Não serão aceitas notas de balcão ou quaisquer outros documentos que não sejam nota/cupom fiscal.

Outras informações pelo telefone (31) 3441-0868 ou na sede do Sindicato.

Dados para emissão da Nota

CNPJ: 42.781.104/0001-20 - Inscrição Estadual: isento
Razão Social: Sindicato dos Trabalhadores nas Instituições Federais de Ensino ou SINDIFES
Av. Antônio Abrahão Caran, nº 620 – São José - Belo Horizonte/MG - CEP 31275-000

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3409-4587 e 3409-4192.