SINDIFES convoca Categoria para Greve Geral no dia 30 de junho

14/06/2017

O SINDIFES convoca os Técnico-Administrativos em Educação da UFMG, CEFET-MG, UFVJM e IFMG para a Greve Geral, no dia 30 de junho, contra as Reformas da Previdência e Trabalhista, pela renúncia do Temer e por eleições Diretas para presidente.

As Frente Brasil Popular e Povo Sem Medo, junto com as centrais sindicais e movimentos sociais estão marcando atos em várias cidades para fortalecer a Greve Geral. É importante que os TAE participem das discussões e apoiem a organização. Em Belo Horizonte a atividade está marcada para às 9h, na praça da Estação, na região do Centro. Após a concentração, a manifestação segue rumo a Praça Sete. Fique atento ao Portal do SINDIFES para informações sobre os ato em sua cidade.

Belo Horizonte fará panfletagem dia 20

Na terça-feira, dia 20, as centrais sindicais, sindicatos e movimentos sociais realizarão panfletagens em diversos pontos da capital mineira. O objetivo é informar sobre a Greve Geral no dia 30 e dos impactos das reformas do governo Temer. O SINDIFES ficou responsável por panfletar na estação do MOVE Pampulha a partir das 6h da manhã. Estão todos convidados a participarem desta atividade.

Frente Brasil Popular lança Plano de Lutas Emergencial

No dia 10 de junho, a Frente Brasil Popular lançou o Plano Popular de Emergência com propostas para o enfrentamento da crise econômica, política e social. A antecipação das eleições presidenciais para este ano com eleições diretas, aprovação da reforma política e revogação das leis do Teto de Gastos e da Terceirização estão entre as medidas apresentadas. O documento está diponível em PDF, clique aqui para baixar.

Agenda - 30/06

Belo Horizonte
9h - Concentração na Praça da Estação
 - Transporte com saída às 8h30 da Escola de Belas Artes da UFMG e retorno às 14h30 para a Escola de Belas Artes.

Montes Claros
15h - Concentração na Praça do Automóvel Clube
19h - Arraiá pelas Diretas Já

Diamantina
14h - Concentração no Largo Dom João

Informações sobre abono do dia 30 na UFMG

Na assembleia do dia 27/6 foi dado o informe de que há a possibilidade de não haver abono da Greve Geral no dia 30/6, podendo ser necessário repor as horas posteriormente. Porém, a reitoria garantiu que não haverá corte de ponto. Uma das alternativas é solicitar o abono a chefia com a declaração de participação em atividade sindical, que será emitida para aqueles que assinarem a lista do SINDIFES durante o ato.

Nas demais instituições permanecem as informações e orientações relativas ao abono por participarem de atividade sindical.

Orientações gerais

- Usar roupa leve,Tênis, protetor solar e se hidratar antes e durante a caminhada;

- Utilizar a camisa do SINDIFES "Nenhum Direito a Menos".

- Ajude a levar as bandeiras, faixas e cartazes. No final da manifestação, devolva o material para utilizarmos nos próximos atos;

- Assine a lista de presença, ela estará com os coordenadores ou em um dos carros oficiais do SINDIFES.

Atualizada às 14h20 do dia 28 de junho