Assembleia no CEFET-MG discute jornada de trabalho e paralisação dia 31

28/03/2017

Os Técnico-Administrativos em Educação do CEFET-MG realizaram, na manhã desta terça-feira, dia 28 de março, uma Assembleia Sindical para debater as questões relativas ao ponto eletrônico e a flexibilização da jornada. Também foram repassados os informes nacionais e da reunião com o diretor da instituição, o professor Flávio Santos.

O coordenador geral do SINDIFES, Mário Sérgio, informou que as negociações para a implantação da jornada de 30h, conforme disposto no Decreto nº 4836/2003, foram ponto de pauta da reunião com o diretor do CEFET-MG. Segundo ele, o professor Flávio Santos disse que cerca de 40% da instituição já está apta a fazer as 30h, com a ampliação do atendimento, bastando publicar as portarias.

Na reunião, o professor Flávio informou que o cadastramento para o ponto eletrônico está na fase final, faltando pouquíssimas pessoas. Ele ainda disse que o sistema passará por teste e adequações, antes de entrar em vigor.

Mário Sérgio lembrou a Categoria que há comissões e grupos de trabalho discutindo as duas questões e que já há uma proposta para o regimento do ponto eletrônico que será enviada pelo e-mail do fale_cefet. Mário se colocou à disposição para esclarecimentos após a assembleia.

Paralisação e Ato Contra a Reforma da Previdência

A coordenadora do SINDIFES, Cristina del Papa, disse ser importante que todos participem dos atos contra as reformas para que seja possível barrar os ataques à classe trabalhadora. Segundo ela, o governo sentiu o peso das manifestações do dia 15 de março, “foram milhares de pessoas às ruas dizer não às reformas e precisamos repetir este feito no dia 31 de março”.

Na próxima sexta haverá uma paralisação dos Técnico-Administrativos em Educação para participarem do Ato Contra as Reformas da Previdência, Trabalhista e a Lei da Terceirização. O ato está marcado às 17h na praça da Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

O ofício comunicando a paralisação será enviado até quinta-feira, dia 30. Aqueles que aderirem a paralisação devem assinar a folha de presença no ato.