Assembleia aprova prestação de contas e calendário eleitoral do SINDIFES

24/03/2017

Os Técnico-Administrativos em Educação, filiados ao SINDIFES, aprovaram a Prestação de Contas, por unanimidade, na Assembleia Sindical Estatutária, nessa quinta-feira, dia 22 de março, no auditório da Reitoria da UFMG. A Categoria ainda nomeou a comissão eleitoral que realizará a próxima eleição para direção e conselho fiscal do Sindicato e aprovou o calendário do processo.

Participaram da prestação de contas, a Coordenadora Geral do SINDIFES, Cristina del Papa; os Coordenadores de Administração e Finanças, Alexandre Dias e Maria Terezinha Barbosa; a representate do Conselho Fiscal, Mirna do Amaral e os membros do escritório de contabilidade.

Prestação de Contas

“O Conselho Fiscal emitiu seu parecer e recomenda a aprovação da prestação de contas. Ficamos muito satisfeitos e aprendemos muito neste período”, afirmou o coordenador Alexandre Dias. Segundo ele, no ano de 2015, o Sindicato gastou um pouco mais porque investiu em um curso de pós-graduação, gratuito para os filiados e com certificação da UFMG. “Nós tínhamos dinheiro em caixa aplicado para fazer este investimento e fizemos esta opção (de fazer o curso) para trazer melhorias para nossos filiados”, informou.

A coordenadora geral do SINDIFES demonstrou a importância do Fundo de Greve para manter as condições ideais para fazer a luta. “Se o Fundo de Greve não existisse, teríamos feito a luta, mas ao final dos exercícios estaríamos negativos, pois é importante termos disposição para lutar e as condições financeiras de fazer”, disse ela. Ao final das apresentações e esclarecimentos a prestação de contas foi aprovada por unanimidade.

Clique aqui para acessar o jornal de prestação de contas.

Comissão eleitoral

Os membros da comissão eleitoral foram aprovados durante a Assembleia. Foram eleitas as Técnica-Administrativas em Educação, Anália Gandini, Janaína Soares, Kayla Veruska, Luiza Lages e Marilda Novaes.

Calendário eleitoral

Foi aprovado o calendário e o regimento eleitoral, seguindo os modelos utilizados na última eleição. O calendário foi atualizado e melhorado durante a Assembleia. A inscrição de chapa será realizada no dia 10 de abril, enquanto as eleições serão feitas nos dias 16 e 17 de maio, com apuração e divulgação do resultado no dia 18 de maio.

Confira abaixo o calendário.

26.01.2017

Reunião Diretoria para aprovação da proposta do Calendário Eleitoral para 2017

03.02.2017

Publicação do Edital de Convocação da Assembleia Sindical Estatutária nos meios de comunicação do SINDIFES

1. Iniciar o Processo Eleitoral para 2017

23.03.2017

Assembleia Sindical Estatutária

Pauta:

1. Prestação de Contas;

2. Iniciar o processo eleitoral para o mandato da Diretoria Executiva Colegiada e do Conselho Fiscal de 2014;

3. Indicação da Comissão Organizadora das Eleições do Triênio 2017/2020 e;

4. Aprovação do Calendário Eleitoral do Triênio 2017/2020.

10.04.2017

Prazo para inscrições de chapas (de 9 às 17 horas)

11.04.2017

Prazo e condições para impugnação de candidaturas ou chapa (de 9 às 13 horas)

11.04.2017

Divulgação pela comissão eleitoral da impugnação de candidaturas ( até 18 horas)

12.04.2017

Prazo para interposição de recursos e/ou substituição de candidaturas (de 9 às 13 horas)

12.04.2017

Divulgação de respostas da interposição de recursos, homologação ou não e divulgação das chapas que participarão do processo eleitoral (até 18 horas)

19.04.2017

Assembleia Sindical Estatutária (caso não tenha nenhuma chapa homologada será necessário reiniciar o processo eleitoral)

16 e 17.05.2017

Eleições

18.05.2017

Apuração e Divulgação do resultado parcial

19.05.2017

Prazo para recurso contra o resultado das eleições (de 08 às 13 horas)

19.05.2017

Condições para homologação ou anulação das eleições (de 14 às 18 horas)

20 a 27.05.2017

Transição

27.05.2017

Término do mandato da Diretoria Executiva Colegiada e Posse Política da nova Diretoria e do Conselho Fiscal do Triênio 2017/2020

28.05.2017

Nova Diretoria

15 dias

Documentação registrada no cartório – a nova diretoria só poderá assinar cheques e movimentar as contas após o registro pelo cartório

Assembleia reforça solidariedade com entidades e sindicatos

A Categoria reforçou a necessidade de auxiliar, no que for possível, as entidades e sindicatos do campo político alinhado ao SINDIFES. Neste momento instável e de golpe, é importante que sejamos solidários com quem está tentando retornar a luta em defesa dos trabalhadores, ajudando a retomar os sindicatos e realinhar aos interesses e defesa destes.