SINDIFES FASUBRA Central Única dos Trabalhadores

Categoria fará Paralisação Nacional e Atos contra a Reforma da Previdência e por reajuste

13/03/2017
Impressão amigávelImprimir Gerar PDFPDF


O SINDIFES convoca os Técnico-Administrativos em Educação da sua base para a Paralisação Nacional no dia 15 de março, em todas as instituições de sua base. Na data estaremos lançando a Campanha contra a Reforma da Previdência Social e a Campanha pelo Reajuste Salarial - 2017.

A orientação da Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-Administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (FASUBRA) é que nesta data a entidades sindicais de sua base realizem atos, em parceria com outros sindicatos e movimentos sociais, para dar visibilidade às duas campanhas.


Em Belo Horizonte, o Ato será realizado em conjunto com o servidores públicos da educação estadual e demais trabalhadores ligados a CUT e movimentos sociais. A concentração começa às 10h, na praça da Estação, no região central da capital. Da praça, segue uma passeata rumo a praça da Assembleia onde será finalizado o ato  e realizada uma Audiência Pública sobre a Reforma da Previdência.

Haverá um ônibus saindo às 9h do ponto em frente a FACE-UFMG com destino a Praça da Estação. Não haverá ônibus para a volta.


Como a PEC 287/16 irá impactar na aposentadoria dos servidores


A Proposta de Emenda Complementar 287/16, enviada pelo governo Temer ao Congresso, pretende unificar os regimes de previdência (geral e próprio), impondo novas exigências para a concessão de benefícios que prejudicam a todos os segurados.


Com o tempo de contribuição e idade elevados, os trabalhadores passa a ter idade mínima de 65 (igualando homens e mulheres) e 25 anos de contribuição para se aposentar recebendo 76% do salário contribuição. Para a aposentadoria integral, será necessário, mais 24 anos de contribuições, totalizando 49.


Campanha Salarial 2017


A FASUBRA, junto com outra entidades sindicais que participam do Fórum de Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (FONASEFE), iniciará, no dia 15 de março, uma campanha pela recomposição das perdas inflacionárias e pelo aumento real salarial e de benefícios. O último reajuste da Categoria foi em janeiro deste ano, após o fechamento de acordo em 2015. Para os próximos anos, não estão assegurados reajustes salariais.


A pauta geral dos servidores está sendo discutida pelas mais de 45 entidades integrantes do Fórum. Já a pauta específica da Categoria será discutida na Plenária dos dias 17, 18 e 19 de março, em Brasília.

X


Sistema Jurídico






  

Sindicato dos Trabalhadores nas Instituições Federais de Ensino Universidade Federal de Minas Gerais CEFET-MG Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri Instituto Federal de Minas Gerais
Desenvolvimento: DataForge | Najla Mouchrek      | 2014 | Sindifes | Todos os direitos reservados