SINDIFES realizará Seminário sobre a Reforma da Previdência, dia 22 de março, na UFMG

01/03/2017

O SINDIFES realizará o Seminário sobre a Reforma da Previdência, no dia 22 de março, a partir das 8h30, no auditório da Reitoria da UFMG, no Campus Pampulha em Belo Horizonte. O objetivo é alertar os Técnico-Administrativos em Educação e a comunidade universitária sobre a reforma e demonstrar como ela impactará, negativamente, nas perspectivas de aposentadoria.

Participam da mesa de debate, a presidenta da CUT-MG, Beatriz Cerqueira; o técnico do Dieese, Frederico Melo; e o presidente do Sindifisco-MG, Lindolfo Fernandes. O Seminário será realizada no período da manhã. As inscrições são gratuitas e abertas a toda a Comunidade Universitária. Para os TAE, serão disponibilizados ofícios de liberação para participação da atividade sindical.

Clique aqui para acessar o formulário de inscrição.

Programaçâo

8h30 – Credenciamento
8h45  Mesa de Abertura
9h Mesa Redondo: "Conhecendo a PEC 287/16 e seus impactos"
     - Beatriz Cerqueira, CUT-MG
     - Frederico Melo, DIEESE
     - SINDIFISCO-MG, Lindolfo Fernandes
     - OAB-MG, Bruno Reis de Figueiredo
12h – Encerramento

Como a PEC 287/16 irá impactar na aposentadoria dos servidores

A Proposta de Emenda Complementar 287/16, enviada pelo governo Temer ao Congresso, pretende unificar os regimes de previdência (geral e próprio), impondo novas exigências para a concessão de benefícios que prejudicam a todos os segurados.

Com o tempo de contribuição e idade elevados, os trabalhadores passa a ter idade mínima de 65 (igualando homens e mulheres) e 25 anos de contribuição para se aposentar recebendo 76% do salário contribuição. Para a aposentadoria integral, será necessário 24 anos de contribuições além dos 25.