Com gritos de Fora Temer! TAE, estudantes e professores protestaram contra a Pec da Morte

05/12/2016

Na manhã da última sexta, 2, a comunidade universitária do campus pampulha da UFMG se uniu para fazer uma Cerca Viva em torno da entrada principal. O professor do Centro Pedagógico da UFMG, Roberson Nunes, um dos organizadores da atividade, lembrou que os 20 anos de congelamento dos recursos públicos comprometem de forma agravante os serviços essenciais para sociedade.

Expressando por meio da arte, os manifestantes fizeram um teatro para conscientizar a população de que a lutra contra PEC-241/16 (55) é um causa de todos. Os motoristas que passavam pela Avenida Antônio Carlos apoiavam o ato com buzinaço. O motoboy e estudante de administração, Wellington Rodrigues, acredita que as manifestações são muito importantes nesse momento, "chega de tanta roubalheira, chega de tanta injustiça, o governo tem que entender que nós não vamos abrir mão do que é nosso por direito. Uma hora a gente consegue fazer com que o governo pense mais no direito do povo e não na vontade dele".

De acordo com o professor Roberson a Cerca Viva é uma forma de protestar sem incomodar. Sem parar o trânsito, "é a utilização dos limites entre a UFMG e a povo".