SINDIFES convoca TAE para Paralisação Nacional contra a PEC 241/16 nesta quarta, 5

04/10/2016

Trabalhadores TAE de todo o país estão sendo convocados a participar, nesta quarta-feira, dia 5 de outubro, de Paralisação Nacional dos Públicos contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC)241/16 que pretende congelar os investimentos nos serviços públicos por 20 anos. A PEC caminha para ir à Plenário na Câmara dos Deputados nos próximos dias, e por isto é extremamente importante a mobilização de todos para demonstrar a disposição de resistir aos ataques e sucateamento da Educação e da Saúde públicas.

Ações no Congresso

Nesta terça, dia 4, o relator da PEC 241/16, deputado federal Darcísio Perondi (PMDB), apresenta o parecer favorável à emenda durante audiência pública na Câmara. Representantes da FASUBRA acompanham a audiência e buscam apoio dos parlamentares para barrar a PEC. Na quarta, dia 5, diversas Caravanas chegam à Brasília para realizar manifestações contra o congelamento das contas públicas.

O SINDIFES fará atos em suas bases como forma de denunciar os impactos da aprovação da PEC 241/16 para a sociedade. Confira abaixo a programação da Paralisação Nacional.

05/10 | GERAL - PARALISAÇÃO NACIONAL

UFMG - 9h30 - Assembleia de Greve no Gramado da Reitoria (há tendas no local), com informes rápidos e panfletagem

UFMG - 10h - Palestra: Política Brasileira "Conjuntura e História" com Brasilio Sallum Jr. (USP), Juarez Guimarães (UFMG), Eduardo Jardim (PUC-Rio), Robert Wegner (PUC-Rio e FIOCRUZ) e Lira Neto (Escritor)

UFMG - 11h30 - Atividade cultural, oficina de cartazes e faixas e panfletagem na Praça de Serviços do Campus Pampulha.

CEFET-MG - 10h - Panfletagem na portaria do Campus I, na av. Amazonas.

UFVJM - 8h30 - Ato no Largo Dom João, em Diamantina

Os servidores que não estão em Greve devem assinar a folha de presença nas atividades para que o Sindicato peça o abono referente ao dia da Paralisação Nacional.

Trâmite

Para ser aprovada, a proposta precisa do voto de um quinto dos 513 parlamentares (308) em dois turnos.

Não sabe os impactos da PEC 241/16? Acesse os links abaixo e fique por dentro.

Carta aberta: A Universidade Pública está Ferida de Morte
Video | Seminário: Governo sem Voto, Orçamento sem Povo
Vídeo | Seminario sobre a PEC241/16, Reforma da Previdência e Análise de Conjuntura