Ato em Defesa da Educação Pública no IFMG tem participação do reitor

29/09/2016

Os Técnico-Administrativos em Educação do IFMG realizaram, na manhã desta quinta-feira, dia 29 de setembro, uma Manifestação em Defesa da Eduação e Saúde e contra a PEC 241/16 em frente a reitoria, no bairro Buritis, em Belo Horizonte. Unificando ações, o reitor do Insituto, o professor Kleber Gonçalvez, leu a Carta de Vitória, um documento produzido pelo CONIF em defesa dos insitutoso federais e da educação pública.

Participaram também do ato, TAE da UFMG, CEFET-MG e representantes de outras entidades sindicais, como a CUT-MG e o SINASEFE. Após as falas, foi realizado uma panfletagem nas proximidades da reitoria para denunciar os ataques do governo Temer aos serviços públicos.

A atividade fez parte do calendário de atividades da Greve do SINDIFES e das atividades de luta da FASUBRA e da CUT-MG. Os TAE do IFMG deflagraram greve, no dia 22 de agosto, para barrarem a PEC 241/16, PL 257/16, reforma da previdência e demais tentativas de perda de direitos e sucateamento do Estado.

Confira as falas durante o ato e a leitura da Carta de Vitória, pelo Reitor.