SINDIFES convoca Categoria para a Paralisação Nacional contra a PEC 241/16, quinta, 29/9

28/09/2016

O SINDIFES convoca os Técnico-Administrativos em Educação de sua Base para a Paralisação Nacional em Defesa da Educação e da Saúde e Contra a PEC 241/16, nesta quinta-feira, dia 29 de setembro. A data faz parte do calendário de lutas da FASUBRA, CUT e demais entidades do movimento sindical e social comprometidas com a manutenção dos direitos e dos serviços públicos grautitos e de qualidade. A paralisação é um passo importante na construção da Greve Geral e para o movimento de denúncias dos ataques aos direitos dos trabalhadores que o governo Temer tem realizado sistematicamente. Clique aqui para acessar o texto sobre os ataques do governo Temer.

BH e Região Metropolitana

Em Belo Horizonte, junto com a Paralisação, será realizado um Assembleia com Ato e Passeata na UFMG, com a concentração a partir das 15h, na Escola de Belas Artes, no Campus Pampulha. A orientação é para que todos os TAE da base do SINDIFES que estão na região metropolitana participem desta atividade e venham vestidos com uma das camisas do SINDIFES.

Às 11h, na reitoria do IFMG, o reitor do Instituto, o professor Kléber Gonçalvez irá ler publicamente a "Carta de Vitória", documento produzido pelo CONIF em defesa da Educação Pública e dos Institutos Federais. Clique aqui para acessar a carta.

Convocação da CUT-MG

Somam à agenda do dia 29 a manifestação dos metalúrgicos, a partir das 4h (manhã), na Cidade Industrial, em Contagem. Ao meio-dia, a CUT-MG realiza um Ato de Solidariedade à Greve de Bancárias e Bancários, em frente à agência Século da Caixa, na Rua dos Carijós, no Centro de Belo Horizonte. E após as manifestações na UFMG, às 18h, na Praça Afonso Arinos, no Centro, acontece o Ato em Repúdio à Reforma do Ensino Médio.

Diamantina

Os TAE da UFVJM em Diamantina estão convocados a participarem da Assembleia às 15h, no anfiteatro do Campus I, com a presença do Reitor, o professor, Gilciano Nogueira. Na pauta, os impactos dos cortes orçamentários e as perspectivas para o futuro da instituição.

Teófilo Otoni

Os TAE da UFVJM do campus Mucuri estão convocados a participarem do Ato às 9h, na Praça Tiradentes. A orientação é que todos estejam vestidos de preto e ajudem na panfletagem. No início da noite, às 19h, será realizado um debate entre os candidatos a prefeito no auditório do Campus Mucuri.