Conselho Superior do IFMG aprova resolução das 30h

22/09/2016

A Resolução que permite a implantação da jornada das 30h foi aprovada, na reunião extraordinária do Conselho Superior do IFMG, realizada na última quarta, dia 21, na Reitoria em Belo Horizonte. A aprovação, por unanimidade, foi fruto de uma construção da base do SINDIFES que vem desde o reitorado passado trabalhando para abrir espaço e concretizar esta iniciativa. As 30h é uma das pautas locais mais importantes para a Categoria.

A aprovação da Resolução das 30h, produzida pelo grupo de trabalho, de forma unânime indicou que o documento abordou e se restringiu aos aspectos legais e práticos, atendendo as necessidades da Instituição e da Categoria. Parte do sucesso, se deve ao modelo democrático de gestão do GT, presidido pelo coordenador de Organização Sindical do SINDIFES, Fernando César, que deu voz a todos os integrantes, inclusive abrindo o documento para consulta pública à comunidade institucional.

Segundo Fernando César, o IFMG está caminhando para um outro patamar; “temos uma resolução que trata de Remoção e Redistribuição e agora a Resolução das 30 Horas. Estamos criando políticas institucionais, que democratizam as relações e valorizam os Técnico-Administrativos em Educação”, afirmou.

A coordenadora geral do SINDIFES parabenizou os TAE do IFMG pelo bom trabalho, “estamos nesta luta nas quatro instituições da base e conseguimos avanços em todas. O IFMG pode aproveitar o acúmulo de conhecimento da luta na UFMG e no CEFET-MG. Esta troca foi muito importante para esta conquista. Agora é iniciar a implantação”, finalizou.