TAE do CEFET-MG deliberam continuidade da Greve e participação dos atos dia 22/9

19/09/2016

Os Técnico-Administrativos em Educação do CEFET-MG aprovaram, na tarde desta segunda-feira, dia 19, a continuidade da Greve por tempo indeterminado. A Categoria, avaliou, durante a Assembleia, que o movimento de resistência deve continuar a trabalhar para divulgar as bandeiras de luta contra a PEC 241/16, PL 4567/16, PL 257/16, Reforma da Previdência e demais perdas de direitos.

Houve um descontentamento com o informe de qua a Plenária da FASUBRA deliberou a construção de uma Greve apenas para a segunda quinzena de Outubro. O entendimento é de que até lá, a PEC 241/16 e outras medidas que atacam o serviço público e os trabalhadores já tenham passado pelo Congresso.

Foi deliberado a participação de todos na Paralisação Nacional no dia 22 de setembro, convocada pelas centrais sindicais, movimentos sociais e sindicais. Posteriormente será informado no site do SINDIFES e no canal do Facebook um ponto de encontro da Categoria.

A próxima assembleia será marcada pelo comando de greve, em data a ser definida após a Paralisação Nacional do dia 22.

O Seminário "Geraldo Vandré e a Ditadura Militar: Protesto, Repressão e Consequências" será realizado no dia 27 de setembro, no auditório do Campus I, no Cefet-MG. A expositoras sera tecnica-administrativa, Dalva Silveira, que é doutora em ciências políticas.