TAE e Estudantes realizam ato na portaria da UFMG, na av. Antônio Carlos, dia 12

12/09/2016

Os Técnico-Administrativos em Educação e Estudantes da UFMG realizaram, na manhã desta segunda-feira, dia 12 de setembro, uma Manifestação em Defesa do Serviço Público e da Universidade Pública e Gratuita, na entrada da UFMG, pela avenida Antônio Carlos, 6627, na Pampulha. Cerca de 400 pessoas participaram do Ato que também teve apoio da CUT, Sindicato dos Metalúrgicos, Sinttel e outras entidades do movimento sindical e social que defendem a Educação e Saúde pública e gratuita.

Além das denúncias realizadas pelos TAE e Estudantes no microfone, foi panfletado um documento alertando a sociedade sobre os perigos da PEC 241/16 que prevê o congelamento dos orçamentos da saúde, educação e segurança por 20 anos. O panfleto ainda denuncia os cortes nas verbas de manutenção e investimento das universidades, além das reduções drásticas das bolsas de gradução, pesquisa e extensão.

Entre às 7h30 e 9h30 a faixa, sentido bairro-centro, da avenida Antônio Carlos foi interditada. Os portões da universidade, fechados desde as 5h30, foram aberto ao meio-dia.

Próxima assembleia

Nesta terça-feira, dia 13 de setembro, será realizada uma Assembleia de Greve no auditório da Reitoria da UFMG. A assembleia irá avaliar a conjuntura, o posicionamento da FASUBRA e os próximos passos para do movimento grevista.