Assembleia Sindical Geral, dia 18 de Agosto, às 9h, no Auditório da Reitoria da UFMG

11/08/2016

O SINDIFES convoca os Técnico-Administrativos em Educação da UFMG, CEFET-MG, UFVJM e IFMG para a Assembleia Sindical Geral na quinta-feira, dia 18 de agosto, às 9h, no auditório da Reitoria da UFMG, no Campus Pampulha, em Belo Horizonte.

É importante que todos compareçam, pois serão discutidos os encaminhamentos do movimento grevista em defesa do serviço público e contra os ataques à classe trabalhadora.

Neste momento, é essencial que todos mobilizem as suas unidades, pois a PL257/16 foi aprovada pela Câmara dos Deputados, faltando apenas serem votadas as emendas. E, ainda, a PEC 241/16, que limita os gastos da União por 20 anos (inclusive com salários e investimentos) tramita no Congresso e já foi aprovada pela Comissão de Constituição. Justiça e Cidadania (CCJC) da Câmara dos Deputados.

Além desta duas propostas, há inúmeras outras tramitando e que irão reduzir os investimentos no serviço público, desvincular os royalties do pré-sal para a educação e desvincular as receitas da União, acabando com o investimento mínimo na educação e na saúde.

Participe da Assembleia! Esta é uma luta de todos!