Calendário de Paralisações para Agosto e orientações para as bases (10 a 16/08)

09/08/2016

O SINDIFES convoca os Técnico-Administrativos em Educação da UFMG, CEFET-MG, UFVJM e IFMG a participarem das Atividades de Mobilização em Defesa da Educação e da Democracia e Contra os Ataques à Classe Trabalhadora, nos dias 11 e 16 de Agosto.

As atividades são uma resposta do movimento sindical, comprometido com o interesse dos Trabalhadores e com a Democracia, às tentativas e ameaças de flexibilização dos direitos trabalhistas, privatização do ensino público, terceirização das atividades fins e ataques aos ganhos sociais conquistados nos últimos anos. A pauta também incorpora a luta contra o PL 257/16 e a PEC 241/16 que ameaçam acabar com os serviços públicos, congelando salários e investimentos nos próximos anos. Além desses, também é necessário lutar contra o artigo 84 da Lei Orçamentária Anual (LOA), que restringe concursos públicos federais a partir de 2016 e atinge diretamente a recomposição de vagas por aposentadoria dos servidores e a Desvinculação de Receitas da União (DRU), sendo que esta última reduzirá drasticamente os orçamentos da Educação, Saúde e Segurança.

Na UFMG também haverá paralisação nas unidades fora do Campus Pampulha nos dias 10, 12 (parcial) e 16/08. E o CEFET-MG também aprovou, em Assembleia nesta terça, dia 9, Paralisação dia 16.

Mais uma vez, é necessário que a Categoria participe das atividades convocadas pelo SINDIFES e vá às ruas defender o Serviço Público e a Educação Pública Gratuita e de Qualidade. Não podemos aceitar o descaso do Governo Interino e Golpista com a Educação.

Atividades e Orientações Gerais

• Paralisar as atividades nos dias 11 e 16 de Agosto

• 11 de Agosto (UFMG, CEFET-MG, UFVJM e IFMG) - Paralisação Nacional em Defesa da Educação e realização de Ato (Panfletagem) em Belo Horizonte e nas unidades do interior. Clique aqui para acessar o documento.

• Assembleia na UFMG, às 9h, em Frente a Belas Artes

• Para as unidades do interior, basta tirar xerox e solicitar o ressarcimento do gasto ao Sindicato apresentando a nota fiscal

• 16 de Agosto (UFMG, CEFET-MG. UFVJM e IFMG) - Paralisação e participação na Plenária dos Servidores Públicos às 9h, na Assembleia Legislativa, e do Ato das Centrais Sindicais e da Frente Brasil Popular e Povo Sem Medo, às 17h, na Praça Afonso Arinos, no centro de BH.

• As unidades do interior devem aderir aos atos locais convocados pelas Frentes e Centrais Sindicais.

• Utilizar a camisa do SINDIFES durante as atividades

Paralisações e Orientações específicas para a UFMG

• Nos dias 10, 11 e 16/08 às paralisação serão realizadas em período integral, em todas as unidades. Não registrar o ponto eletrônico.

• No dia 12, a paralisação será realizada a partir das 13h. Durante o turno da manhã será necessário registrar o ponto. Fique atento a Portaria do Reitor quanto ao horário de trabalho que passa a ser das 8h às 13h.

FASUBRA convoca Paralisação Nacional dia 11 de Agosto

Ofício Enviado ao Reitor da UFMG informando sobre as Paralisações