Frente Brasil Popular convoca ATO #FORATEMER em Belo Horizonte nesta terça, 9

09/08/2016

O país não pode perder suas conquistas, sonhos e antes de tudo a esperança. Em nossa história foram as lutas do nosso povo as responsáveis por acabar com o ciclo do trabalho escravo, da negação dos direitos e igualdade às mulheres, à população negra e LGBT. A juventude imprimiu na sociedade sua importância política e a cultura saiu do discurso e ganhou seu espaço nas ruas, praças e em toda sociedade.

O povo disse não à ditadura militar (64-85), à ausência da democracia e à ausência de direitos políticos e civis.

Em 2016 o país sofre um novo Golpe, mascarado de constitucional por um congresso que não representa a classe trabalhadora e não tem a cara da diversidade e pluralidade do povo brasileiro. De um judiciário, imprensa e empresários cheios de privilégios, que não acreditam em um país construído pelo povo e não respeitam o nosso direito ao voto.

Dizemos não ao retrocesso e lutamos por justiça e direitos:
Não queremos Reforma da Previdência, não aceitamos aposentar aos 70, queremos sim reforma tributária, com taxação de grandes fortunas.
Não aceitaremos nenhuma privatização, queremos de volta nossas estatais e em especial o controle sobre o pré-sal e o conjunto dos recursos naturais do nosso país.

Não queremos Reforma Trabalhista, não aceitamos trabalhar 80 horas por semana, queremos melhores condições e a redução da jornada de trabalho.
Repudiamos a proposta da Escola Sem Partido, queremos uma escola sem mordaça que promova a cidadania e o respeito à diversidade.
Queremos as Reformas Urbana e Agrária, dívida histórica do Estado brasileiro com seu povo.
Queremos auditoria da dívida pública, democratização das comunicações e desmilitarização da polícia. Lutamos pelo fim do genocídio da população negra, pelo fim dos despejos, pelo direito à saúde e habitação para todos.

Vamos às ruas conquistar cada vez mais mentes e corações de todas as cores porque um país só será realmente forte se for construído por princípios de justiça, liberdade e democracia.

Agora é o momento de envolvimento, dedicação, unidade e luta!

Dia 09/08
Às 17h