SINDIFES participa de debate sobre PLP 257/16 e pressiona Deputados contra votação

01/08/2016

O Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, reafirmou nesta segunda-feira, dia 1º de agosto, que está disposto a votar o PLP 257/16 hoje. Técnico-adiministrativos em Educação de todo o Brasil e servidores públicos de mais de 20 entidades estão na Casa para barrar a aprovação da PL.

A coordenadora de Comunicação Sindical do SINDIFES, Neide Dantas, está acompanhando a votação e avalia o projeto com nefasto ao serviço público. "Nesta manhã, estamos em um seminário no Plenário II e é unânime que o PLP257/16 é nocivo e promove o desmonte do estado", explica. Ao dilatar o prazo das dívidas dos entes com a União por até 20 anos os estados se obrigam a reduzir as despesas com pessoal e com incentivos fiscais.

Há um consenso entre os servidores públicos e deputados presentes no seminário de que, na forma em que foi encaminhado o projeto, ele irá sucatear o estado em pouco tempo, pois não permitirá a manutenção e aprimoramento da infraestrutura e das carreiras.

Mesmo diante da pressão dos Trabalhadores, Rodrigo Maia pretende discutir o o assunto na reunião de líderes marcada para o início da tarde desta segunda. A expectativa é que haja sessões de votações do Plenário nesta segunda, na terça e na quarta-feira.

Clique aqui para saber mais sobre o PLP 257/16 e a PEC 241/16.