TAE do IFMG discutem 30h e Paralisação Nacional em Assembleia

29/07/2016

Em Assembleia, na quinta-feira, dia 28 de julho, os Técnico-Administrativos em Educação do IFMG debateram sobre a Jornada de 30 horas no instituto, calendário de mobilização do mês de Agosto e as eleições para representantes da Comissão Interna de Supervisão da Carreira (CIS). Com os novos encaminhamentos, o coordenador de comunicação sindical do SINDIFES, Reinaldo Trindade Proença, acredita que neste segundo semestre as 30h poderá ser implantada.

30h no IFMG

A Minuta das 30h está pronta para a avaliação do Colégio de Dirigentes, conforme acordado entre o GT 30h e o Reitor do IFMG, o professor Kléber Gonçalves Glória. “O rito de passagem pelo Colégio foi uma das solicitações do reitor durante as negociações para a discussão da flexibilização”, explicou Reinaldo. Segundo ele, a expectativa é que a Minuta entre na próxima reunião do Colégio, em agosto.

A assembleia deliberou que seja protocolado o pedido de inclusão da Minuta na pauta da próxima reunião do Colégio de Diretores, em agosto, e a inclusão do documento na reunião do Conselho Superior em Setembro. “Vamos solicitar que seja feita uma reunião extraordinária do CONSUP no mês de setembro para discutir as 30h”, explicou o coordenador do SINDIFES.

“A luta pela flexibilização da jornada tem sido árdua em todas as instituições federais de ensino e no IFMG não será diferente. Precisamos que a Categoria permaneça mobilizada e participe das atividades e assembleias. É preciso ter consciência de que qualquer conquista será fruto do coletivo, da mobilização e da participação de cada um no IFMG. Precisamos refletir nossa vontade pelas 30h nas atividades e assembleias”, lembrou Reinaldo Proença.

Clique aqui para acessar o ofício protocolado com o pedido de inclusão de pauta na reunião do Colégio de Diretores e CONSUP.

Paralisação no dia 11 de agosto

A Paralisação Nacional em defesa da Educação convocada pela FASUBRA será discutida em Assembleia Sindical no dia 8 de agosto, segunda-feira, às 10h, no refeitório da Reitoria, em Belo Horizonte.

Eleições para a CIS

Estão abertas as inscrições para a eleições dos representantes da Categoria na Comissão Interna de Supervisão da Carreira (CIS). Os interessados devem se inscrever pelo link http://www.ifmg.edu.br/index.php/9-ultimas-noticias/5259-info-ifmg-publica-edital-para-eleicoes-na-comissao-interna-de-supervisao.