Seminário “Tendências e desafios no Ensino Superior: BRICS e América Latina em pauta”

07/06/2016

A Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da UFMG, em parceria com o Instituto de Estudos Avançados Transdisciplinares (IEAT), realiza o Seminário “Tendências e desafios no Ensino Superior: BRICS e América Latina em pauta”  nos dias 9 e 10 de junho de 2016 no Centro de Atividades Didáticas II (CAD2) da UFMG.

O seminário internacional visa reunir representantes de países do bloco BRICS e da América Latina para refletir criticamente sobre as atuais tendências e desafios do ensino superior, destacando as principais características de seus sistemas educacionais e seus processos de internacionalização, com vistas a promover a integração dos currículos acadêmicos bem como a promoção de mobilidade docente e discente em níveis de graduação e pós-graduação.

O evento também irá acolher as discussões sobre o papel das redes internacionais, tais como a Liga de Universidades BRICS, a Universidade em Rede dos BRICS, o Grupo Montevidéu (AUGM), e as redes UDUAL e CINDA, como agentes para promover o intercâmbio e mobilidade acadêmica internacional.

As inscrições devem ser feitas no formulário eletrônico disponível aqui. Serão oferecidos certificados aos participantes.