Assembleia ratifica delegados do CNG

16/08/2011

Cerca de 180 Técnico-Administrativos em Educação participaram, na manhã desta terça-feira, dia 16, da Assembleia de Greve onde foram repassados os informes nacionais e ratificada a escolha feita pelo Comando Local de Greve dos delegados que representarão a Categoria no Comando Nacional de Greve. A categoria também avaliou como positiva o acampamento em Brasília, atividade que foi convocada pela FASUBRA.

Informes Nacionais

As últimas movimentações da Categoria em Brasília foram o Acampamento de Greve, promovido pela FASUBRA, a reunião da CNG com o ministro da Educação, Fernando Haddad, e a reunião entre a CUT e a ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior.

Participaram do acampamento cerca de 1500 caravaneiros entre os dias 9 e 11 de agosto. Em todos os dias foram realizadas manifestações e passeatas. A base do SINDIFES participou com 32 caravaneiros. A avaliação dos participantes foi a de que a manifestação foi positiva, tendo resultado com a reunião entre ministro da Educação e FASUBRA.

Os demais informes já haviam sido noticiados em nosso site. Confira as matérias abaixo.

CUT reivindica que MPOG negocie com FASUBRA

Ministro da Educação recebe comissão do CNG FASUBRA

Encaminhamentos

A Assembleia ratificou os nomes dos cinco delegados que representarão a Categoria no Comando Nacional de Greve, em Brasília. Também foi deliberado que o Comando Local de Greve possa escolher os delegados que participarão da 12º Plenária da CUT-MG.