Crise brasileira é tema de mesa-redonda na Faculdade de Educação

13/04/2016

Será realizada na Faculdade de Educação (Fae) da UFMG nesta quinta, 14, a mesa-redonda A Miséria Estrutural da Crise e as Perspectivas da Democracia no Brasil. O evento será das 19h às22h30, no Auditório Luiz Pompeu.

O encontro tem o objetivo de promover o diálogo sobre o atual momento da conjuntura política brasileira e a necessária reflexão acerca da crise do capital e suas implicações para vida dos trabalhadores. São esperados pesquisadores de diversas áreas e integrantes de movimentos sociais.

A mesa será composta por Maria Orlanda Pinassi,  professora do Departamento de Sociologia da Faculdade de Ciências e Letras da Unesp (campus de Araraquara, São Paulo), Marisa Silva Amaral, professora adjunta do Instituto de Economia da Universidade Federal de Uberlândia (IE/UFU), e pela professora Sara Graneman, da Escola de Serviço Social da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

A mesa será coordenada pelo professor doutor Hormindo Pereira de Souza Júnior. O professor é coordenador do Grupo de Estudos e Pesquisas Marx, Trabalho e Educação (GEPMTE) da Faculdade de Educação, que organiza o evento. O Grupo é vinculado ao Núcleo de Estudos sobre Trabalho e Educação (Nete), da FaE, e integra as atividades da linha de pesquisa Política, Trabalho e Formação Humana do Programa de Pós-graduação em Educação.