Ato Cultural na UFMG em Defesa da Democracia, no dia 14 de abril, às 16h

06/04/2016

O Sindicato dos Trabalhadores nas Instituições Federais de Ensino (SINDIFES) realizará, na quinta-feira, dia 14 de abril, das 16h às 19h, no gramado da Reitoria da UFMG, um ato político e cultural em defesa da Democracia e contra o ajuste fiscal que ameaça retirar direitos e promover ataques aos Trabalhadores e à Educação.

O Ato terá o objetivo de unir as pessoas da comunidade universitária que queiram se manifestar contra o golpe, sendo, também, um espaço aberto aos que compreendem a importância da defesa do estado democrático de direito, em que a vontade das urnas é soberana e os poderes legislativo e judiciário não podem ser utilizados como atalhos para o executivo. Neste momento de fragilidade e insegurança política é importante a constante vigilância em prol da democracia, e por isto é necessário demonstrar a nossa capacidade de mobilização e a disposição para lutar.

Traga sua família e amigos para participar desta grande manifestação cívica e cultural, de forma fraterna e lúdica, aproveitando, ainda, um final de tarde no campus da UFMG. As pessoas poderão trazer comidas e bebidas para compartilhar e confraternizar com os amigos. É importante que cada um dos presentes traga também um saco de lixo para acondicionar os restos do que for consumido, ajudando na preservação e na limpeza do local.

Participe! Traga sua turma!

#NãoVaiTerGolpe
#JáTemLuta