BH terá Canto pela Democracia e Ato contra o Impeachment, nesta quinta, dia 31

29/03/2016

Depois de unir mais de 100 mil pessoas, que saíram às ruas da cidade no dia 18 de março para defender a democracia, os direitos sociais e protestar contra o golpe, a mobilização não para de crescer em Minas Gerais. Durante o restante do mês e em abril, atos, atividades, debates e manifestações acontecem no Estado e milhares seguirão para Brasília, onde, nesta quinta-feira (31) participarão, juntamente com manifestantes de todo o país, da Marcha pela Democracia e contra o Golpe.

Também nesta quinta-feira (31), na Praça da Estação, na região Central da capital mineira, a Frente Brasil Popular Minas realizará o Canto pela Democracia. A concentração começará às 17 horas, seguida de shows com diversos artistas. Às 18h30, acontece o Ato contra Impeachment – Golpe Nunca Mais, no auditório do ICBEU/UNA, com um painel sobre a situação política atual e lançamento da Carta Aberta contra o Impeachment, dirigida aos deputados federais por Minas Gerais. Intelectuais, artistas, dirigentes políticos, sindicalistas, militantes dos movimentos sociais e populares e ativistas do campo democrático e popular vão participar das duas mobilizações.

Terça-feira – 29 de março

17 horas -#Vem Pra Rua pela Cultura – Música, poesia em defesa da democracia. Não vai ter golpe – Praça Iria Diniz – (av. João César de Oliveira com José Faria da Rocha) - Contagem

18 horas – Encontro dos Advogados em Defesa do Estado Democrático de Direito - SINAD/MG- Casa dos Jornalistas - Avenida Alvares Cabral, 400 - Após a reunião na Casa dos Jornalistas, os advogados seguirão para o Encontro dos Juristas na Faculdade de Direito da UFMG.

19 horas - Encontro dos Juristas Mineiros pela Democracia - Faculdade de Direito UFMG - Praça Afonso Arinos - Centro de BH

Quarta-feira – 30 de março

12 horas – Democracia em Jogo – Medicina Debate - Sala 268 - Faculdade de Medicina da UFMG - Av. Professor Alfredo Balena, 190 – Bairro Santa Efigênia/BH

Quinta-feira - 31 de março - Dia Nacional de Mobilização

13 horas – Debate A Mídia e o Poder – Palestra do jornalista Bob Fernandes, promovido pelo SINFAZFISCO - Sindicato dos Servidores da fiscalização, arrecadação e tributação de Minas Gerais - Cidade Administrativa - Auditório JK.

16h30 – O Golpe e suas consequências – Audiência Pública da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais – Auditório ALMG

17 h – Canto pela Democracia – Show com diversos artistas em defesa da democracia. Praça da Estação – Belo Horizonte

18h30 – Painel e Ato Contra o Impeachment - Golpe Nunca Mais - Painel sobre a situação política atual e Lançamento da Carta Aberta Contra o Impeachment, dirigida aos deputados federais por Minas Gerais- Rua da Bahia, 1723– Auditório ICBEU-UNA (entre ruas Gonçalves Dias e Bernardo Guimarães – Praça da Liberdade). Ao final, público segue para ato na Praça da Estação.