TAE da UFVJM fazem campanha para ajudar família em situação vulnerável

23/03/2016

Os Técnico-Administrativos em Educação da UFVJM, em Diamantina, Minas Gerais, estão realizando uma campanha para ajudar uma família, em situação de extrema vulnerabilidade, composta pela mãe e seis crianças com idades de um a 12 anos, residentes na Rua João Evangelista Rocha, na Vila Operária.

A campanha “Adote uma Família” pretende dar melhores condições para que as crianças possam crescer e estudar e a mãe possa se recuperar da dependência química e voltar ao mercado de trabalho.

A primeira ação será providenciar um lar que possa abrigá-los. Um terreno e um projeto já foi disponibilizado e as obras iniciadas. Parte do dinheiro já foi arrecadado, mas ainda não supri o necessário para pagar:

1 caminhão de cascalho
15 barras de ferro 3x8
15 barras de ferro 4.2
10 sacos de cimento
3 k de arame recozido
2 k de prego 18x30 (duas cabeças)
Preço da mão-de-obra do pedreiro (entrega do piso grosso) R$ 3.000

Quem quiser contribuir e saber mais sobra a campanha, pode procurar a Leila, do DAP/PROGRAD, no (38) 3532-6853; Elias Jr, da DAA/PROGRAD, no (38) 3532-6854 ou a Ludmila, da PROEXC, no (38) 3532-8181. As doações podem ser feitas em depósito bancário ou pessoalmente para quem tiver disponibilidade de ir ao Campus JK. O prazo estipulado para a campanha arrecadar os valores é até o dia 4 de abril.