Bibliotecária da UFMG é indicada a receber a Medalha Professora Etelvina Lima

11/03/2016

Sindier Antônia Alves, bibliotecária da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da UFMG (Fafich), foi um dos nomes indicados à Medalha Professora Etelvina Lima.

Criada em 2005 pelo Conselho Regional de Biblioteconomia da 6º Região (CRB-6), a Medalha tem por objetivo reconhecer o talento e a dedicação dos profissionais que se destacam na área de Biblioteconomia em Minas Gerais e no Espírito Santo. Voltada para bibliotecários registrados no Conselho, além de pessoas jurídicas, com atuação nas esferas pública e privada e, também, em movimentos sociais de notabilidade, a comenda visa valorizar o resultado do trabalho desses profissionais e instituições.

Uma Comissão Temporária foi estabelecida pelo CRB-6 para levantar e indicar os nomes que vão concorrer à Medalha e para definir os vencedores da categoria de Pessoa Jurídica, das áreas pública e privada.

A indicação de Sindier foi feita levando em conta o seu currículo e atuação na área. Graduada em Biblioteconomia pela UFMG, Sindier, além da função exercida na Biblioteca da Fafich, é professora da rede estadual de ensino de Minas Gerais. Também é conselheira e coordenadora da Comissão de Bibliotecas Escolares do CRB-6 desde 2012 e participa das negociações com a Secretaria de Estado da Educação para se criar o cargo de bibliotecário na carreira da educação.

A escolha dos candidatos de Pessoa Física será por meio de votação entre os bibliotecários registrados no CRB-6.

Para votar, clique aqui.

Fonte da notícia: https://pt.surveymonkey.com/r/6HVFWMT