FASUBRA participa de 1ª Conferência Temática de Negras e Negros LGBT

04/03/2016

Na tarde de quarta-feira, 02, a representação da FASUBRA Sindical participou da 1a Conferência Temática de Negras e Negros LGBT e 3a Conferência Distrital de Políticas Públicas e Direitos Humanos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais. O evento aconteceu no Anfiteatro 10 da Universidade de Brasília (UnB).

A mesa de abertura tratou do tema “Distrito Federal construindo Políticas Públicas e Direitos Humanos para o enfrentamento ao racismo, sexismo, lesbofobia, gayfobia, bifobia e transfobia”, com participação do Decanato de Assuntos Comunitários da UnB e Daniel Costa, coordenador da Rede Afro LGBT e Conselheiro Nacional de Combate a Discriminação LGBT, entre outros.

A participação da federação possibilitou um olhar diferente em relação às estratégias de combate à discriminação e o preconceito dentro das universidades e instituições federais de ensino. Também foram discutidos temas como: a erradicação da pobreza, etnia, identidade de gênero, pessoa vivendo com HIV/AIDS e população em situação de rua.

A conferência se encerra no dia 09 de março, no Auditório Planalto.