Uma semana de resgate ao verdadeiro espírito do 8 de Março

04/03/2016

Para este 8 de Março, Dia Internacional Pelos Direitos da Mulher, a Direção do SINDIFES está preparando uma série de atividades nas instituições de sua base. A intenção é resgatar o caráter de luta desta data tão importante, que muitas vezes é lembrada apenas como um dia de parabenização, mas que, historicamente, é mais que comemorações festivas. Afinal o dia em homenagem às Mulheres, conquistado à força, pela luta, enfrentamento, sangue e disposição das Mulheres que buscavam igualdade de direitos e respeito.

Ao longo da semana, este hotsite irá indicar textos, livros e filmes que enfocam a importância da participação das Mulheres na luta pela igualdade, em todas as áreas do conhecimento. Parte deste material está disponível na Biblioteca do SINDIFES (www.sindifes.org.br/biblioteca) ou na Internet.

Serão feitas postagens diárias entre domingo, dia 6, até sábado, dia 12. Esperamos que a leitura seja enriquecedora para todos os lutadores e lutadoras ou simplesmente para quem quiser se informar melhor sobre esta temática, tão essencial na nossa sociedade.

No dia 8 de Março, o SINDIFES realizará atividades que marcarão a data na UFMG, CEFET-MG, UFVJM e IFMG. Fiquem atentas ao hotsite e às atividades, pois estas são dedicadas especialmente à vocês, Mulheres!

Mais do que Parabéns, desejamos Igualdade e Respeito.

Direção do SINDIFES – Gestão 2014-2017

Clique aqui para Acessar o Hotsite.