UFVJM participa do Dia Nacional de Mobilização da Educação contra o Aedes

19/02/2016

A UFVJM adere ao Dia Nacional de Mobilização da Educação contra o Aedes. É a campanha Zika Zero, do governo federal, que pretende mobilizar os estudantes e servidores universitários, levando informações e orientações sobre as formas de combate e prevenção e sobre as suas graves consequências: a dengue, febre chikungunya e a transmissão do vírus Zika.

De acordo com os organizadores da campanha, é necessário que cada um dê a sua contribuição efetiva para o combate ao mosquito entre seus familiares, colegas e comunidades, nas instituições de ensino superior, nas escolas e em todo o seu entorno, por meio de uma atuação cidadã e engajada.

A UFVJM entrou na campanha Zika Zero com ações que irão atingir estudantes e servidores de todos os campi: publicação de notícia e banner no portal institucional, envio de e-mail marketing, afixação de cartazes, veiculação de spots e notícias na Rádio Universitária e a atuação direta de todos os professores da universidade, com explanações sobre o tema em suas aulas.

Entre nessa campanha! É Zika zero!