Aberta inscrições para o Programa de Educação para a Aposentadoria para TAE da UFMG

12/02/2016

O Departamento de Desenvolvimento de Recursos Humanos (DRH) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) realizará o Programa de Educação para Aposentadoria, destinado aos servidores Docentes e Técnico-administrativos em Educação.

O Programa – que tem como objetivo promover a reflexão, a ampliação de perspectivas e a construção de novos projetos de vida – oferecerá, além de encontros vivenciais e reflexivos, palestras informativas sobre planejamento financeiro, legislação sobre aposentadoria, oficina de memória, relacionamento familiar, entre outras.

Critérios para seleção: Será priorizado(a) o(a) servidor(a) que, respectivamente:

• estiver a um ano da aposentadoria compulsória;
• cumprir os requisitos para aposentadoria e possuir idade mais avançada;
• estiver mais próximo de cumprir os requisitos para aposentadoria e, persistindo o empate, possuir idade mais avançada.
Obs.: Não haverá lista de espera. Os(as) servidores(as) não selecionados(as) para a Turma 01/2016 que queiram participar da próxima edição do Programa em 2017 deverão realizar nova inscrição, no momento oportuno.

Não poderá participar do Programa:

• servidor(a) que estiver em período de férias, licença ou afastamento durante parte ou totalidade das atividades do Programa;
• servidor(a) já contemplado(a) em edições anteriores do Programa.
• servidor que estiver aposentado.

Número de vagas: 15 (quinze)

Inscrições: Clique aqui para se inscrever entre os dias 12 a 26 de fevereiro de 2016.

Local e datas dos encontros: Os encontros ocorrerão no DRH, sala 102, no horário de 13h30 às 17h, todas as terças-feiras, com início no dia 05/04/2016 a 21/06/2016 e um encontro final em 29/06/16 (quarta-feira) de 8:00 às 18:00.

Certificação: Para o recebimento de certificado, os participantes deverão cumprir, no mínimo, 80% da carga horária.

Informações: 3409-3248 (Janaína) e 3409-3249 (Ana Paula)