24 de Janeiro, Dia Nacional dos Aposentados

24/01/2016

Em 24 de janeiro, comemora-se o Dia Nacional do Aposentado. A data foi escolhida porque nesse mesmo dia, em 1923, ocorreu a assinatura da Lei Eloy Chaves, criando, na época, a caixa de aposentadorias e pensões para os empregados de todas as empresas privadas das estradas de ferro. É o marco histórico da Previdência Social, que até então atendia apenas os funcionários do governo federal. E é por isso que no Dia do Aposentado, também é comemorado o Dia da Previdência Social.

É muito justo homenagear quem durante muito tempo lutou por si e pelos seus, produzindo e consumindo, participando ativamente da vida econômica e social do país.

Dia do aposentado. Dia das histórias sempre contadas para lembrar que a vida é reciclada todo dia. É dia de falar dos amigos, dos companheiros de todas as batalhas, dos cúmplices de todos os sonhos, de quem ficou pelo caminho, de quem deixamos pela estrada.

Aposentado é quem merece olhar sossegado tudo o que ajudou a construir ao longo da vida: filhos, netos, casas, praças, parques, avenidas, igrejas, empresas, bancos, estradas, bares, satélites. Sobretudo, homens e mulheres, uma nação.

O SINDIFES deseja aos aposentados muita força e alegria para lutar pela garantia das conquistas e alegria para compartilhar as novas gerações a experiência e a memória do anos vividos.

Parabéns a todos os aposentados pelo seu dia!