FASUBRA marca presença na Reunião Ampliada do Fórum dos SPFs

22/01/2016

Aconteceu nos dias 16 e 17 de janeiro a reunião ampliada do Fórum dos SPFs, além da representação da DN/FASUBRA, representações de entidades de base também estiveram presentes.

Essa reunião teve o objetivo de começar as elaborações e mobilizações em torno da campanha salarial dos SPFs em 2016, após um longo debate as entidades chegaram à conclusão que é preciso muita mobilização nas ruas, e nos espaços institucionais para enfrentar as medidas do governo Dilma e dos projetos que estão no congresso nacional que atacam os direitos dos trabalhadores em nome do ajuste fiscal. Um dos projetos mais discutidos é a nova reforma da previdência anunciada recentemente pela presidenta da república, o PL 555 que avança na privatização o serviço publico. A data base e o direito a negociação coletiva também são bandeiras de luta que se destacaram nas falas da maioria das representações que participaram da reunião. Foram apresentadas propostas, sem destaque pelo pleno, tratam-se moções, dentre elas o repudio ao veto da presidenta Dilma a auditoria da dívida pública e o repudio a truculência da polícia militar do estado de São Paulo.

As propostas de conjunto do fórum deverão se discutidas nos estados, a fim de preparar para as mobilizações contra os ataques do governo. O fórum aponta a construção de um calendário para ações na Câmara e no Senado e também mobilizações nas grandes capitais.

Os Sindicatos filiados a FASUBRA devem levar toda essa discussão para as bases, construir os Fóruns Estaduais dos SPFs e dessa importante reunião.

Clique aqui para acessar o ID da FASUBRA com o relatório completo.

Fonte: FASUBRA